Tradução J. Filardo
Não devo temer. Medo é o assassino da mente. Medo é a pequena morte que traz obliteração total. Eu enfrentarei o meu medo. Permitirei que ele passe sobre mim e através de mim. E quando tiver passado, eu vou virar o olho interno para ver seu caminho. Onde o medo desapareceu, não haverá nada. Só eu permanecerei.
Em nossa juventude, combatemos a injustiça do mundo. Ao desenvolver nossas filosofias, também desenvolvemos nossos medos. Em um grupo de discussão recente sobre o simbolismo específico da Maçonaria, foi feita a pergunta: como podemos nos livrar dos medos, quais são realmente os falsos deuses? O medo, alguém postulou, é aquele que motiva comportamento negativo. Outro postulou que o medo motiva os comportamentos. Depois de muita discussão, nunca chegamos a uma conclusão sólida sobre como mitigar o medo.
O medo é a sensação desagradável causada pela crença de que alguém ou algo é perigoso, ameaçador ou susceptível de causar dor. Esta definição está madura com a oportunidade para dissecação, para separar as partes que criam razões filosóficas para o medo.
Leia mais em MEDO: O ASSASSINO DA MENTE
Como leitor de todos os volumes da saga Dune, adorei as citações
A cada dia que passa o enredo fica mais próximo da realidade
Republicou isso em Blog do Zé Filardo.