Bibliot3ca FERNANDO PESSOA

E-Mail: revista.bibliot3ca@gmail.com – Bibliotecário- J. Filardo

Confraria dos Cavaleiros do Malte e da Música

Tradução José Filardo

Quem somos nós?

A Confraria dos Cavaleiros do Malte e da Música (a Sociedade) é uma associação regida pela lei de 1 de julho de 1901 e do Decreto de 16 de agosto de 1901, registrada em 26 de dezembro de 2013.
Ela trabalha de acordo com o seu objetivo em forma de Fraternal. Isso significa que somente irmão e irmãs maçons que atingiram o terceiro grau (Mestre / Mestra) podem ingressar. A Confraria passou a participar da Federação do Círculo Europeu das Fraternais para se juntar a outras Fraternais em um espaço sério, controlados e reconhecidos pelas Potências.
A Confraria foi fundada por três mestres maçons de diferentes horizontes maçônicos. Cinco pontos comuns os aproximam: o 3 mais vocês conhecem mais o amor pela música e pela flor do malte.
Importante: degustar não é sinônimo de abusar. O excesso não se encaixa nem em nosso funcionamento nem em nossa abordagem, e muito menos em nossa ética.

Qual é o propósito da Confraria?

Promover o conhecimento e a descoberta da música e do uísque. Reunir homens e mulheres em torno da criação musical em geral e / ou do universo do uísque, dar-lhes a conhecer estes domínicos por meio de reuniões, viagens, conferências, representações, concertos, visitas , intercâmbios (físicos e virtuais), degustações, seminários, colóquios ou convenções. A Confraria pode organizar qualquer evento ou operação envolvida no desenvolvimento ou na promoção, direta ou indireta desses universos. Ela também pode implementar qualquer acordo ou parceria, nacional ou internacional, com outras estruturas existentes ou futuras, em conformidade com a sua finalidade e, com a finalidade de expandir sua rede ou se implantar na França e no exterior.
Além de eventos excepcionais, reuniões em torno de um almoço-degustação (mediante reserva) são realizadas mensalmente e são geralmente organizadas em Levallois-Perret (92).

Por que whisky e música?

O universo do whisky é antigo, vasto e incrivelmente diversificado. Ele está em permanente expansão. Exatamente como o universo da criação musical.
Abordar uma ou outra dessas paixões inclui muitas lições; assim abraçar os dois proporciona experiências maravilhosas.
A ideia de combinar a orelha ao palato, o gosto ao ouvidoou completar as quatro sensações da degustação (visual, tátil, olfativa, gustativa) com a audição nos parece original e sobretudo inovador, vez que inexplorado.
Os epicuristas serão os primeiros a nos entender.
Mas … não sonhamos ser todos epicuristas?

Por que uma Fraternal?

Na maioria das vezes uma Fraternal agrupa irmãos e irmãs maçons que trabalham no mesmo setor profissional. Entretanto, um Fraternal também podem surgir em torno de centros de interesses ou paixões comuns. Este é o caso da Confraria dos Cavaleiros do Malte e da Música.
Descobrir a arte da degustação, ouvir o belo, reunir-se em torno de uma bebida excepcional, encontrar um cantor de soul, um músico de jazz, um tenor ou uma soprano, um guitarrista de rock ou um cantor de blues, um artista pop, partilhar experiências um Mestre de adega ou Mestre Misturador, ouvir uma crítica de whisky ou um jornalista especialista de música popular … trocar, comparar, discutir, aprender, vibrar … viver estes universos emocionantes, entre Irmãos e Irmãs, em convivência ,fraternidade, tolerância … e harmonia; este é o nosso objetivo.

Como participar?

Para ingressar na Confraria, é preciso ter um padrinho ou madrinha e ser aceito.
É preciso também ser um membro ativo de uma loja maçônica e ter atingido o terceiro grau simbólico.
Para obter informações, você pode entrar em contato conosco .

Até mais ver … em torno de nossa paixão.
Fraternalmente.

http://leschevaliersdumalt.com/


%d blogueiros gostam disto: