Tradução J. Filardo
Por Christopher Campbell Thomas

Capítulo V
Saqueando Lojas, Limites dos Saques
A pilhagem da riqueza de inimigos e nações conquistadas desempenhou um papel importante na sustentabilidade e perpetuação do estado nazista. O historiador Götz Aly argumentou que uma “campanha de furto patrocinada pelo Estado” não apenas conquistou apoio público para as políticas agressivas do regime e sua perseguição a elementos minoritários na sociedade, mas acabou se tornando a força motriz por trás do regime. Os benefícios financeiros da conquista e da pilhagem mantiveram o regime à tona e mantiveram o padrão de vida da população. À medida que o custo da guerra aumentava, a pilhagem tornava-se ainda mais essencial para garantir a continuidade do regime. Em outras palavras, os nazistas não só fizeram campanha para saquear e roubar, mas saquearam e roubaram para poder fazer campanha.[1] O estudioso britânico Adam Tooze leva o argumento de Aly mais longe. Enquanto Aly pinta a guerra nazista e a pilhagem como um trabalho em andamento, essencialmente uma bola de neve, Tooze argumenta que a pilhagem e a conquista, embora justificadas pela ideologia, foram as forças motrizes por trás do plano de Hitler de travar a guerra e essa era sua intenção desde a tomada do poder.
Se queres ir mais longe, clica em MAÇONARIA E O TERCEIRO REICH
Obras maçônicas à venda.
Clique aqui
Qualquer semelhança, não é mera coincidência, mas sim, a extensão de um mesmo pensamento !
O que seriam os saques aos supermercados e as invasões do MST, em terra de Vera Cruz, senão um arremedo da esquerdopatia tupiniquim, copiando seus antecessores da Alemanha !?
Só não vê, quem não quer ou quem comunga dos mesmos cadinhos destes marginais !
CurtirCurtir
Acho que você errou a data.
O que você descreveu aconteceu as terras de Santa Cruz de 2019 até 8 de janeiro de 2023.
“Só não vê, quem não quer, ou quem comunga dos mesmos cadinhos destes marginais”!
CurtirCurtir
Nada como o tempo pra desmascarar os marginais que já estão no governo ! Mas para uma parte cega da população, ideologicamente cega, alguns por conveniência e outros por desfaçatez, estará sempre bem ! Em um mês já colocaram as garras de fora…
Mas em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, e outros sítios de pensamento igual ( se podemos chamar de pensamento ) há aqueles que se locupletando do sistema, batem os cascos !
CurtirCurtir
Você é um daqueles casos incompreensíveis no quadro sócio-político atual: maçom, judeu e fascista. Teus parentes mortos em Auschwitz devem estar profundamente ofendidos.
CurtirCurtir
Engraçado que em um único mes, vimos dinheiro a vontade pra globais, indiferença com os devastados pela chuva, ladroes a frente de bancos de fomento e a quem diga que veremos mais e mais desmandos por aí ! Gente inocente presa e bandidos na rua… mas, pior que tudo é que tem quem apoie…
Não entendia como na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e Argentina, alem de outras ditaduras, havia gente que batia os cascos para tais desmandos… se maçons com as ferramentas que recebemos, ousam apoiar tais descalabros, entendemos que só pode ser algo doentio.. nada justifica tamanha desfaçatez e mal caratismo ! São porcos defendendo porcos.. somente pela garantia de seus confortos e conveniências… quando não sobrar nada pra ninguém, façam o L…
CurtirCurtir
Meu caro, sugiro caminhar com muito cuidado, para evitar morder a língua. Pode ser fatal.
CurtirCurtir