Faleceu ontem, 23 de Agosto, em São Paulo, Capital, nosso querido Irmão ABEL NUNES, membro da loja GIUSEPPE GARIBALDI e da loja ARQUITETOS DO PROGRESSO, ambas do Rito Moderno.
Desaparece aos 97 anos de idade, depois de 65 anos como membro ativo da Maçonaria. Passou sua vida profissional no ramo de restauração onde aposentou como Maitre.
Sendo assim, esse irmão Maitre na vida profissional e Mestre na Maçonaria contribuiu com seu exemplo de bom relacionamento afável, disposição e participação na vida das lojas de que foi membro.
Descanse em paz, Mano Abel!
Só que conheceu o Irm.’. Abel, sabe a alegria que ele sentia em estar em Loja com os IIrm.’. Sou obreiro da ARLS Propaganda Terceira 779 do Rito Moderno, loja que o Irm.’. tinha imenso carinho e da mesma forma a reciprocidade era verdadeira… Em nossa sessão de ontem, 25 de agosto, olhar para o cantinho que o irmão Abel se sentava e não vê-lo, deixou a todos aqueles profundo sentimento de saudade…
O que conforta a todos, e saber que o Irm.’. Abel viveu intensamente seus 97.5 anos de idade… Ele fazia questão de falar que tinha noventa e sete anos e meio…
CurtirCurtir
Meus sentimentos a família e amigos e a todos os irmãos pelo passamento do nosso Ir.·. Abel.·. deleita-te na glória eterna!!!
CurtirCurtir
Nossos profundos sentimentos.
CurtirCurtir
Nossos pêsames à Família enlutada e nossa Bat.’. de Lut.’. aos Iir.’. das LLoj.’. Giuseppe Garibaldi e Arquitetos do Progresso. abtino berlanda costa, MM.’. da ARLM.’. José Guimarães Gonçalves, 120 – REAA – GLMERJ.
CurtirCurtir
Sentimentos pela perda de mais um Obr.’. de valor, coisa rara nestes tempos bicudos, onde a vaidade assume destaque, onde deveria haver temperança e submissão de vontades…
Que o GADU ilumine o seu novo caminho eterno!
CurtirCurtir
Que triste notícia mano … Apesar de saber que uma hora aconteceria, devido a sua idade, o choque é inevitável..
Um grande irmão, um maçom nato .. um homem exemplar..
Foi um grande companheiro na fundação e erguimento da Arquitetos do Progresso..quando nos reuníamos na Freguesia do ò em 3 ou 4, ás vezes meia dúzia até..
Ele atravessava a cidade, da Penha até lá na Loja, em seu Voyage verde-água, 71 eu acho.. já contava 71 anos quando foi instalado na Arquitetos e lá também concedemos a ele seu primeiro título de Benemérito da Ordem, coisa que já tinha direito há mais de 10 anos, ..
Era meu calmante na Loja, sempre peguei bucha, fundei 3 Lojas, com quadro pequeno, nunca dirigi uma Loja com mais de 13 ou 14 mestres.. sempre deixei-as prontas.. , na Arquitetos era difícil, o Abelzinho foi meu sucessor e pegou a mesma bucha.. sobreviveu, me entregou o cargo de novo em 93 e eu toquei até 97, em 99 vim para o sul…Mesmo com as dificuldades, ele estava lá, com sua palavra de solidariedade, de paciência, de fé, como bom Batista que era, e se a Maçonaria era sua “cachaça”, Abel foi o açúcar que adoçou nosso trabalho.
Estou muito triste hoje..
tfa
CurtirCurtir
E continuava a ir da penha até a loja em Pirituba, para onde a Arquitetos se mudou. Sempre com o mesmo bom humor.
CurtirCurtir
Bom dia
Faz o favor de ligar aqui para mim
Walter Watzko
47 99145.4950 / 3345.1008
walter@evolucaonegocios.com.br
evolucaonegocios.com.br
CurtirCurtir
Republicou isso em LIBR3RIA.
CurtirCurtir