J. Filardo

Descobri Ciro Fernandes, desenhista, pintor, gravador, artista enfim.

Foram necessários mais de cinquenta anos (fora os anos de infância e adolescência quando ainda não despertamos para o mundo) para que eu encontrasse a obra desse artista brasileiro que nada deve (ou deve a influência) a Pablo Picasso em termos de beleza de traço e inspiração.

Descubro no ocaso da vida artistas brasileiros fantásticos agora que a pandemia nos obriga a buscar alguma forma de entretenimento para as longas horas de confinamento.

Pois bem. Os canais de streaming como Netflix, Prime Video Amazon esgotaram os títulos de meu interesse e a TV aberta é impossível de assistir.

Mas, no deserto da TV a cabo, surgiu um oásis de bom gosto e de informação, uma programação que desmente as acusações de incapacidade de produzir uma TV inteligente, de bom gosto, com conteúdo. Descobri o canal Arte 1 (http://canalarte1.com.br/), que pasmem é produzido pela mesma indústria de alienação popular e esgoto conservador e golpista.

Assim conheci Luis Baravelli, Ciro Fernandes e outros ótimos artistas brasileiros em diferentes áreas culturais.

Ciro Fernandes merece uma visita. Veja a galeria de fantásticos trabalhos em https://cirogravuras.weebly.com/galeria.html e babem…