J. Filardo

Descobri Ciro Fernandes, desenhista, pintor, gravador, artista enfim.
Foram necessários mais de cinquenta anos (fora os anos de infância e adolescência quando ainda não despertamos para o mundo) para que eu encontrasse a obra desse artista brasileiro que nada deve (ou deve a influência) a Pablo Picasso em termos de beleza de traço e inspiração.
Descubro no ocaso da vida artistas brasileiros fantásticos agora que a pandemia nos obriga a buscar alguma forma de entretenimento para as longas horas de confinamento.
Pois bem. Os canais de streaming como Netflix, Prime Video Amazon esgotaram os títulos de meu interesse e a TV aberta é impossível de assistir.
Mas, no deserto da TV a cabo, surgiu um oásis de bom gosto e de informação, uma programação que desmente as acusações de incapacidade de produzir uma TV inteligente, de bom gosto, com conteúdo. Descobri o canal Arte 1 (http://canalarte1.com.br/), que pasmem é produzido pela mesma indústria de alienação popular e esgoto conservador e golpista.
Assim conheci Luis Baravelli, Ciro Fernandes e outros ótimos artistas brasileiros em diferentes áreas culturais.
Ciro Fernandes merece uma visita. Veja a galeria de fantásticos trabalhos em https://cirogravuras.weebly.com/galeria.html e babem…
Fico encantado em ler textos de pessoas cultas como você…
Como é prazeroso ler em tão belas palavras, num vernáculo irreparável, tamanhas asneiras!
Sempre acreditei que ser um esquerdista, era coisa de idiotas, de hipossuficientes intelectuais, desistentes e revoltados.
Quando leio seus textos, reflito sobre minhas opiniões formadas ao logo de 55 anos de vida e vejo que existem sim muitos idiotas e imbecÃs, acadêmicos!
à incrÃvel como uma palavra amigável como âprogressistaâ possa satisfazer um ideologia arcaica, retrógrada, deplorável, aniquiladora, corrupta, atinja a moral e a ética com tanta violência e não seja percebida por tamanha destreza com as palavras, que à s vezes, remete à inteligência…
CrÃticos, invariavelmente, são apenas espasmos de conteúdo momentâneo, mas incapaz de desenvolver uma visa em sociedade, e quando consegue, a destrói!
Como alguém fica tão cego ao ponto de escrever: (mesma indústria de alienação popular e esgoto conservador e golpista).
[Texto Descrição gerada automaticamente]
Você é um desperdÃcio!
CurtirCurtir
Meu caro,
Você ainda é jovem, tem bastante tempo pela frente e ainda pode aprender alguma coisa. Claro que precisa estudar, ler muito e de forma variada e não assistir à TV e ler só Orvalho de Cavalo.
Não sei se notou, mas a Globo que atuou ativamente no golpe, agora resolveu sabotar o seu ídolo. Por que será?
Assim, se conseguir orientar suas leituras, quem sabe, perceberá que sua visão de mundo foi totalmente moldada pela indústria de alienação popular e esgoto conservador e golpista. Claro, se der tempo, se o país sobreviver ao golpe de extrema direita, à incompetência da extrema direita somados agora à pandemia que veio para ficar e que matará 1000 brasileiros por dia neste e nos próximos anos.
Use máscara, pratique o distanciamento social, evite aglomerações, principalmente de bolsonaristas, lave as mãos sempre que puder, tire os sapatos antes de entrar em casa e terá uma chance, porque se depender do governo federal, você já era!
CurtirCurtir
*Boa tarde. Vendo a arte do Ciro, lembrei-me do Poty.* *Por certo deverá gostar da arte de – Poty lazzarotto – curitibano com traços bem característicos.* *Forte abraço João Bonat – Curitiba*
CurtirCurtir
Incrível a semelhança. Mas, considerando que pertencem à última geração culta de artistas brasileiros progressistas, de origens proletárias e interesses humanistas e populares, entram na mesma corrente. Gostei demais. Obrigado Aprendi mais um.
CurtirCurtir
Republicou isso em Blogue do Zé Filardo.
CurtirCurtir