Sr. Prefeito Fernando Haddad,

“Há algo de podre no reino da Dinamarca…”

Estou profundamente chocado. A administração socialista de São Paulo está sendo cúmplice em uma ação absurda e desprezível, digna do ex prefeito Kassab et caterva… e que nos leva a imaginar se não ocorreram irregularidades na renovação do contrato da Loga, como era o costume na gestão anterior. Qual foi o desconto (ou propina) dado pela Loga para obter essa economia feita à custa do sangue de 5.000 pais de família? Alô, alô TCU!…

A administração do PT cedeu aos interesses da máfia do lixo e, com isso, comete um verdadeiro crime social, traindo sua vocação política em favor de interesses econômicos.

Falo da demissão de 5.000 pais de família pela máfia do lixo, resultante dessa novidade representada pela coleta mecanizada, que é vendida como vantajosa para o munícipe, mas que na prática só vai deteriorar o serviço e piorar o atendimento. As “vantagens” somente funcionam em favor da Loga.

A proposta de colocação de containers por toda a cidade é absurda. Vejamos:

1- Cada container representará um veículo a mais estacionado em ruas estreitas já oneradas;

2- A proposta de colocação de um container a cada 120 metros obrigará o munícipe a transportar seu lixo até a caçamba, ou seja, a Loga está transferindo para o munícipe o trabalho pelo qual ela é paga.

3- Na prática a Prefeitura está negando-se a realizar à coleta domiciliar de resíduos pela qual o munícipe paga;

4- Todos conhecemos precedentes de incompetência e ineficiência em relação à higienização dos containers, o que levará pelo menos uma das residências da rua a ter à sua porta uma caçamba mal cheirosa e feia. E a Loga tem o desplante de dizer em seu material de imposição do serviço que “Melhora o visual da cidade”. Bem, acho que não dá para piorar…

5- A administração está contando com a colaboração de uma população conhecida por sua falta de espírito cívico, o que acarretará em desrespeito às normas de uso das caçambas, e a consequência disso será muito lixo fora de lugar, pois nem todos estarão dispostos a caminhar 300 metros para depositar o lixo no container.

Mas, a maior e mais triste consequência será a demissão dos lixeiros. Isso terá um custo eleitoral para o partido. Pessoalmente sou solidário com esses trabalhadores e isso pesará em minhas decisões de apoio à política do partido.

A administração não está levando em conta o poder das redes sociais, caso uma campanha de desobediência civil seja iniciada e a população rejeite esses monumentos ao mau gosto e ao desprezo pelos interesses do povo. A essa altura, a Loga já terá demitido os lixeiros e o caos se instalará – teremos uma nova Nápoles… quem viver, verá.

Solidário com os lixeiros e revoltado com o descaso de sua administração pela manutenção do emprego de mão de obra de baixa qualificação, eu me despeço.

José Filardo
Munícipe, contribuinte e ELEITOR.