– Esta publicação é uma iniciativa da Aliança Pela Água –
São Paulo e diversas outras cidades da Região Sudeste estão passando por uma grave crise hídrica. Diante desse problema complexo e de grandes proporções, cada um de nós pode contribuir para ajudar a evitar ou pelo menos adiar o esgotamento dos reservatórios.
- Esse manual é um chamado para a mudança de hábitos: aprender e aplicar novas práticas e sobretudo adotar um estilo de vida realmente sustentável em casa, no emprego, na escola e na comunidade, individual e coletivamente. Nesse momento, cultivar e disseminar a paz é tão importante quanto fazer preparativos comparáveis a uma situação de guerra. Manter a calma, ser solidário e pró-ativo são atitudes essenciais para enfrentar um problema que afeta a todos. Entrar em pânico ou optar por soluções individualistas só vai piorar a situação
- As próximas páginas apresentam várias sugestões de economia de água em casa e você pode levar as ideias e dicas divulgadas nesta cartilha para seus locais de trabalho e estudo. Além de aderir ao consumo consciente, é importante que cada cidadão participe do debate político visando pressionar os governantes a tomar atitudes adequadas para gerir a crise e construir soluções de curto e longo prazo. Afinal, o acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Realmente M.’.Ir.’. o que precisamos é nos conscientizar que a água, é um bem finito e, que se não cuidarmos da nossa mãe Terra, o que terão nossos filhos e/ou netos???
Só tenho à parabenizar a iniciativa do honrado Ir.’.
E que todos entendam!!!
Evandro Nascimento.’.
Fé, Esperança e Caridade – 175 O.’. RJ.