
As alegorias do grau
O Grande Pontífice ou Sublime Escocês é o título do Maçom que é elevado ao grau 19. A evocação de que “o último combate da luz contra as trevas, do bem contra o mal e o da verdade contra o erro está travado” e que a “Pedra Cúbica se transmuta em Rosa Mística e a Palavra Perdida foi recuperada”, significam que o iniciado terminou a sua escalada pelos graus da Perfeição e Inefáveis e está agora apto a começar uma nova jornada pelos graus filosóficos [1].
Além da alegoria dos Doze Trabalhos de Hércules, já comentados no capítulo anterior, o Irmão irá também entrar na Jerusalém Celeste, onde lhe serão reveladas as fórmulas mágicas da Arquitectura maçónica, consubstanciadas nas doze virtudes simbolizadas pelos doze bairros da cidade sagrada.
Nela o Irmão encontrará também a Árvore da Vida, símbolo do fluxo energético que dá vida ao Cosmos.
Se queres ir mais longe clica em GRAU 19 DO REAA
Obras maçônicas à venda.
Clique aqui
Bom dia! Eu estava aguardando a publicação do Grau 18, hoje, ao ver sobre a do Grau 19, revisei as publicações anteriores mas não encontrei, o Ir∴ poderia me auxiliar e informar se existe a publicação do Grau 18?
T∴F∴A∴
CurtirCurtir
Obrigado Brother!
Eu havia publicado uma matéria sobre o Grau 18 em maio de 2022. Por isso não senti falta na série Levantando os Véus. Agora publiquei o grau com dois textos, um do Anatalino e outro do Pike.
Ficou melhor do que se podia esperar!
TAF
CurtirCurtir