Ir.’. Roger Dachez
A ainda não se tomou conhecimento na Europa, especialmente na França, mas uma tempestade está prestes a acontecer na Maçonaria Americana. A perturbação, de que ainda se ignora o quão longe ela irá, vem da Geórgia – uma região acostumada com furacões, é verdade …
Em 9 de setembro de 2015, o novo Grão-Mestre da Grande Loja da Geórgia, uma obediência que tem cerca de 40.000 membros (oficialmente) e se situa em uma posição invejável entre as Grandes Lojas norte-americanas em termos de número de membros, promulgou um “decreto “- os Grandes Mestres americanos têm direitos soberanos – que proscreve formalmente a homossexualidade e bane das fileiras da Maçonaria aqueles que são culpados do “pecado”! A decisão bastante desconcertante do Grão-Mestre não é, contudo, um ataque isolado de loucura: ela foi recentemente confirmada pelo voto da maioria da Grande Loja e, em boa medida, esta condenou igualmente a “fornicação” – que parece referir-se a qualquer forma de sexo fora do casamento!
Leia mais em: https://bibliot3ca.wordpress.com/um-furacao-maconico-nos-eua/
homossexualismo, comunismo, minorias… Até aqui existe a infiltração de agentes dessa ideologia? Em breve defenderão cotas na maçonaria também. Esquerdopatas infiltrados em todos os segmentos da sociedade. Gramscismo sendo executado em todos os lugares. “Infiltrem e destruam por dentro os princípios da sociedade para então implantar o marxismo”.
A homossexualidade é a degradação da pessoa humana, a maçonaria não pode aceitar esta promiscuidade, que leva as famílias a desgraça.
Considero um tema por demais complexo. “Só o tempo dirá…”
Creio que a expressão homossexual se permitiu na absorção de todas as formas de comportamento envolvendo o sexo, pederastia inclusive, quando esses dois termos deveriam ser considerados cada um em sue lugar próprio e definitivo.
O comportamento dever ser considerado quando com ou sem moral. E para um comportamento com moral, aceito o argumento do professor Cortella, isto é, para que uma ação seja elaborada com moral é necessária a ética. E para a ética se fazer presente, exige-se a triangulação perfeita entre três questionamentos, a) eu quero? b) eu posso? c) eu devo?
As três questões revelam a ética quando com a mesma resposta.
Mas a pergunta ou a manifestação contraditória fica em aberto…só o tempo dirá…