J.Filardo M.’.I.’.

Como de hábito, os portugueses aí estão para nos ensinar.

Nesse caso é ensinar à colónia que o maçom tem que assumir uma responsabilidade política, para evitar o crescimento do fascismo, da ignorância, do obscurantismo, da injustiça social, da opressão que começa a renascer das cinzas da última grande guerra.

O Soberano Capítulo Fraternidade, ao Vale de Lisboa, do Grande Capítulo Geral de Portugal – Rito Francês lançou essa publicação de primeira qualidade, disponível a todos os maçons de língua portuguesa.

UM AVISO AOS NAVEGANTES: (em particular para o Irmão Seixas, do Rio de Janeiro, rsss)

Os maçons que acreditam que não de pode discutir política em loja devem abster-se de abrir a revista, vez que ela não se destina aos fracos.

Também aos maçons conservadores que presumem que somente cidadãos de orientação à direita e à extrema direita devem se candidatar a um lugar em loja, recomendamos evitar baixar a revista.

TIVEMOS O CUIDADO DE INCLUIR O ÍNDICE DA REVISTA PARA EVITAR QUE ALGUM IRMÃO FIQUE TRAUMATIZADO COM O CONTEÚDO


Agora, todos os outros leitores e leitoras que acreditam nos ideais daquela Maçonaria brasileira do século XIX que todos admiram podem baixar a revista nos links abaixo e, estamos certos, não se desapontarão ao constatar que a Maçonaria ainda tem jeito…

Uma boa leitura….

FANZINE NO. 3 – MARÇO 2021

FANZINE NO. 4 – JUNHO 2021