1. Nem precisa instalar o Tinder. Todo mundo já te conhece!
  2. Prepare-se para as FOFOCAS! Todo mundo sabe da sua vida.
  3. Vida monótona. Você não terá muitas opções de lazer. Final de semana não tem o que fazer de diferente.
  4. Ver seus ex na rua sempre. Essa é a pior parte. Depois que terminamos queremos simplesmente sumir. Mas não, em cidade pequena se prepare para olhar na cara do ex o tempo todo. Pior de tudo, seu ex fica com sua amiga, que já ficou com seu irmão, que fica com o irmão da ex que é parente de sua tia…. e assim vai.
  5. Falta de emprego. Procurar emprego nunca é uma tarefa fácil. Nem adianta mandar currículo porque a cidade todinha funciona na base de indicação.
  6. Vida cultural zerada. Se quiser frequentar um teatro ou cinema terá que passar horas no carro até chegar em uma cidade grande.
  7. Não tem médico. Se tem, os médicos ficam a mercê de uma tecnologia precária oferecida na cidade. A medicina acaba sendo mais de base mesmo, problemas mais sérios de saúde só são tratados em cidade grande.
  8. Todo mundo conhece sua família. Isso, pode ser chato de vez em quando. Você acaba não tendo uma vida privada.
  9. Falta de opções de restaurantes. Você não vai ter a oportunidade de aproveitar aquele cupom de descontos do iFood ou comer aquele hambúrguer delicioso e gorduroso do Burguer King.
  10. Ter que manter seus vícios escondidos. Não pode nem tomar um copo de cerveja no bar da cidade que todo mundo já sabe que esteve lá e que você não passa de um alcoólatra.
  11. Hostilidade contra minorias. Lembre que você está no país da família tradicional brasileira. Eles não toleram pessoas diferentes da maioria.
  12. Polidez forçada. Você saiu de casa vai ter que dar 50 ois, todos com um sorriso forçado na cara para não parecer mal educado.
  13. Todo mundo sabe que você é maçom.