Recebemos uma série de manifestações de leitores referente à nossa matéria sobre o Post Campeão. A maioria atacando nossa opinião sobre o governo bolsonaro.
Decidi, portanto, publicar esse EDITORIAL do Estadão, (Não é a opinião de um jornalista apenas ) que é tão prestigiado e lido pelos meus leitores mais conservadores.
Não há tempo a perder. A situação econômica e social do País exige um governo capaz de enfrentar as prioridades nacionais, sem desperdiçar energias.
Notas & Informações, O Estado de S.Paulo — 13 de janeiro de 2020
No início de seu segundo ano, o governo de Jair Bolsonaro dá claros sinais de estar sem rumo definido. A cada semana surgem novas medidas e ações, absolutamente pontuais e sem um objetivo comum. Além de tirar eficácia da ação estatal, essa falta de coordenação provoca atritos e tensões absolutamente desnecessários entre órgãos do governo. Não há tempo a perder. A situação econômica e social do País exige um governo federal capaz de definir e enfrentar as prioridades nacionais, sem desperdiçar energias em ações que não apenas não trazem benefícios relevantes, como são, em muitos casos, atalhos para o atraso.
Por exemplo, o presidente Bolsonaro deseja conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte, revelou o Estado. Para tanto, Bolsonaro solicitou ao Ministério de Minas e Energia a minuta de um decreto contendo o agrado às igrejas. A ideia é que os templos paguem tarifas mais baratas no horário de ponta, semelhantes às cobradas durante o dia. O valor que as igrejas deixariam de pagar seria custeado por outros consumidores.
Como era previsível, a equipe econômica manifestou resistência à proposta do subsídio na conta de luz para as igrejas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, sempre defendeu a necessidade de reduzir esse tipo de beneficio. A benesse às igrejas tem um impacto tarifário direto, sendo a energia um dos insumos fundamentais para a atração de investimentos e, consequentemente, para a retomada do crescimento econômico. Estima-se em R$ 22 bilhões anuais o total dos benefícios embutidos na conta de luz e repassados para os consumidores. Também contrário ao subsídio, o Tribunal de Contas da União (TCU) já orientou o Poder Executivo, em outras ocasiões, de que não pode ser criado beneficio sem dotação orçamentária.
Outra medida, absolutamente pontual e sem nenhuma conexão com as prioridades do País, foi a extinção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), decretada por meio da Medida Provisória (MP) 904/19. O seguro oferece coberturas para danos por morte e invalidez permanente, bem como reembolso de despesas médicas e hospitalares, em razão de acidentes de trânsito.
Em dezembro, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a eficácia da MP 904/19, por entender que a matéria deve ser regulada por lei complementar, não cabendo alterá-la por meio de MP. Agora, durante o período de recesso do Judiciário, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, deu outra liminar sobre o caso, reconhecendo a competência do Conselho Nacional de Seguros Privados para reduzir o valor do DPVAT.
Por iniciativa do governo, instaurou-se uma confusão absolutamente desnecessária sobre o DPVAT. Vale lembrar que a extinção do seguro também desorganizava a emissão dos papéis relativos à documentação de veículos em todo o País. Por força de convênio com o Denatran, a Seguradora Líder era responsável por emitir esses documentos. Com a MP 904/19 em vigência, não se sabia quem ficaria encarregado dessa atribuição.
O governo precisa ter cuidado com suas ações. Construir exige tempo, plano, recursos e execução adequada. Destruir ou desorganizar é muito mais fácil. Além disso, medidas descoordenadas produzem danos muito além de suas respectivas áreas.
No início do segundo ano de mandato, era de esperar que o presidente Jair Bolsonaro, com a experiência adquirida em um ano no Palácio do Planalto, estivesse mais apto a dar um rumo para o governo. Até agora, isso não foi visto. (grifo nosso)
Jair Bolsonaro fez ultimamente várias ações; por exemplo, editou MP para aumentar beneficio de alguns delegados federais; interferiu por MP nas regras de escolha dos dirigentes das universidades federais; comprometeu-se a dar reajuste aos agentes de segurança do DF. No entanto, tais medidas, em vez de mostrarem que o governo federal está enfrentando os problemas nacionais, transmitiram a mensagem inversa.
São abundantes os sintomas de que o governo está perdido. Mas há reformas a serem feitas, e este é o caminho óbvio que o País deve seguir. Há um país a ser governado. Basta querer fazê-lo.
Corajoso e inoxidável Ir.’. zehfilardo. Lendo as replicas e tréplicas aqui me dei conta que que não existem coincidências no titulo da reportagem – “É o momento de a igreja ocupar a nação”, diz Damares Alves.
É no vácuo do poder, na ausência de lideranças de fato e de direito que surgem as brechas.
CurtirCurtir
Bom é Lula
CurtirCurtir
Bom é o Lula….
CurtirCurtir
Meu caro José Filardo, bom dia!
A meu ver, ficou pior a emenda que o soneto!
Sua busca de justificar possível tendenciosidade na publicação anterior, o fez pesquisar um post que também pinça algumas trapalhadas que nosso Presidente costuma fazer, como todo bom brasileiro! Eu considero sua primeira e segunda publicação como trapalhadas, entende?
Isto, de forma alguma, deslustra sua competência nos mais variados assuntos, notadamente maçônicos, que me atraem, tanto pelo conhecimento como pela busca da verdade, DESDE QUE NÃO SEJA SOBRE GOVERNO, quando sua tendenciosidade se mostra absurdamente clara!
Perdoe-me se estou rindo à beça aqui, mas não poderia ser diferente, pois eu o conheço há tantos anos e sei de suas muitas inclinações.
Espero que retorne ao foco interessante desse site, pois nestes posts perdeu mostrou-se igual a muitos outros de baixa qualidade.
Grande abraço
CurtirCurtir
Et tu Brutus?
Se voltares a ler o primeiro post, verás que o foco era a discussão da Desilusão com a Maçonaria.
A celeuma toda surgiu em função de irmãos de pele ultra-sensível, que não são capazes de relativizar o que leem, verdadeiros touros cegos pelo pano vermelho. LOL
A segunda publicação serve apenas para mostrar que mesmo estando em campos opostos, duas publicação importantíssimas na mídia brasileira, quais sejam a Revista Bibliot3ca e o Jornal O Estado de S.Paulo, concordam em sua visão do atual desgoverno brasileiro.
E Vossa Mercê sabe que seu criado é de esquerda, mas não é petista. Se o fosse, não aceitaria o governo do Presidente Lula com sua latitude concedida ao capital (leia-se bancos). Não nacionalizou nada. Não desapropriou fazendas. Não expropriou mansões no Morumbi para abrigar o pessoal de Paraisópolis, enfim, falhou completamente em implementar uma agenda esquerdista.
MAS… ah! Governou para o povão, melhorou a vida do povão, deu oportunidades ao povão. Criou faculdades e institutos técnicos federais para ensinar o povão. Tirou 30 milhões de miseráveis da miséria com a distribuição de renda (tímida, é vero) do Bolsa Família.
Tudo isso me parece importante para os maçons, que JURAM trabalhar pelo bem da humanidade. Não juram trabalhar para 10% da humanidade, tirando dos outros 90%, como um Robin Hood às avessas. Como o fazem os neoliberais conservadores que instrumentalizaram seu coleguinha milico para atingir seus objetivos inconfessáveis.
Gostaria que você corrigisse em seu “célebro” a noção de tenho “tendenciosidade”. Não. Tenho tendências esquerdistas porque historicamente somente governos de esquerda têm alguma preocupação com o povão.
Todos os outros jogam para uma platéia que vai de burgueses proprietários de meios de produção a classe média apavorada com a perspectiva de virar povão.
Confesse, Brother Mecca. Apesar de ser um membro das forças desarmadas reformado, você no fundo, enquanto maçom, tem admiração pela pessoa do Presidente Lula. Confesse.
Um TAF
(Precisamos tomar uma cerveja qualquer hora dessas e falar um pouco sobre política.)
CurtirCurtir
Desde quando.o Estadão é o dono da verdade?
A grande imprensa chora os milhões que o novo governo recusa-se a doar.
Digo -lhe mais: Se continuasse doando os milhões, duvido que essa.mesma imprensa falasse mal do Governo Federal .
Um T.:F.:A.:
CurtirCurtir
Soeur Lucila,
Minha intenção não é discutir o papel da mídia ou seu apoio ou falta dele ao governo.
Tudo começou porque eu coloquei minha opinião sobre o governo em um posto destinado a provocar a discussão do tema Desilusão com a Maçonaria.
Cancelei minha assinatura do Estadão há muitos anos, não assisto o Jornal Nacional há muitos anos; aliás não assisto tv aberta há anos.
Busco infos por minha conta e as filtro segundo meu entendimento da vida, à luz de muitos anos de estudo de história, política, sociologia e maçonaria. Jamais aceito a opinião do articulista.
Penso que enquanto maçons, temos uma grande responsabilidade. Não podemos nos deixar enganar como “otários”.
Minha posição política é o humanismo, no sentido maçônico de ajudar a humanidade.
Por isso me revolto contra os neoliberais que propõem colocar a maioria a serviço da produção de dividendos para uma minoria ultrarrica.
TAF.
CurtirCurtir
Como sempre o secular interesse dos FILHOS DA VIÚVA em estar bem lá dentro do Poder.
Evidente que a atual onda Conservadora ela trás enfim ISRAEL e JERUSALÉM – e a Maçonaria iluminada não gosta disto porque prefere seguir Macrom e sua Paris a um passo do incêndio.
O BREXIT, a eleição de TRUMP, o batismo no Jordão e eleição de BOLSONARO, todos em apoio a ISRAEL-JERUSALÉM – não à PARIS – incomoda ao bastidor secular, onde lá no corredor cinza encontramos de tudo, de irmãos até aos pcc.
Tentemos reconstruir o Templo e veremos como a BABEL se instala; 33 anos de governos de democracia vertiginosa – todos acusados de corrupção explícita, em um Congresso comprado, Judiciário refém deles – e queríamos uma reconstrução nítida e clara…só nos olhos dos outros.
Os irmãos donos de Mídias nessa hora esquecem a Irmandade, são negócios e nada mais; nem ligam até apoiam Michel Temer cheio de denuncias de corrupção; e outros conspiram tentando corromper a moral do General Mourão, quem sabe ele passe rasteira no Capitão e as mídias dos irmãos voltem a serem novamente coautoras de governo como desde sempre.Nada mais ficará em oculto.
Quando a massa eleitora ela perceber que já podemos o por lá no poder marionetes e atores de teatro e garotos de recados das irmandades; do Programa Espacial por exemplo, onde o irmão Pontes faz a “ponte” com a NASA – ela massa de milhões trocará o milico, sim casca grossa, mas heroico,e que teve ele estômago literalmente para encarar esta MATRIX ESGOTO por décadas, pantanosa nos 3 poderes, nos segmentos sociais, em universidades, nas mídias, partidos, artistas, e que merecia sim até – um reviver da BASTILHA agora em ONDA CONSERVADORA..tal o nível rasteiro que chegou o ESTADO BRASILEIRO.
ESTADO e GOVERNO refém de IRMANDADES internacionais vampirizando o gigante verde e amarelo, futuro da humanidade, afinal o Norte da Terra engatilhou uma atômica terceira guerra fanática migratória.
Os Irmãos de Londres decidiram em tempo saírem, soltarem da mão de Macron, a Europa está condenada e não será só o casal juvenil Real que sairão do Reino Unido, a segurança de Sua Majestade sabe que em breve terão que levar a Família Real para o Canadá.
O Brasil tem governo aliançado nessa Onda conservadora e quem está fazendo seus planinhos tricotados do dia dia deve levar em conta que após o BREXIT o caos se instalará de vez na Europa, no Oriente Médio, nos Estados Unidos, e aqui na America do Sul, com a Argentina plena de revividos neonazis por lá.
Retomar uma nação vilipendiada em todos seus alicerces natural que demora e o plano de Pátria não aparece antes de toda a lama em forma de SISTEMA e SOCIEDADE não der espaços para recuperar AUTODETERMINAÇÃO e IDENTIDADE NACIONAL perdidas…nem nosso dinheiro tem rostos de nossos heróis nacionais mais…e estão falando de DPVAT e CONTA DE LUZ.
Exala, portanto, quem olha o vazio do copo do atual governo, por trás de suas nucas, o estar amarrado ao passado de planos de um futuro, que lá em PARIS está morto já, um globalismo estéril, com a benção do PAPA JESUÍTA ARGENTINO.
Duas humanidades já estão postas, DOIS GOVERNOS MUNDIAIS aí estão…e na ÍNDOLE de CADA UM a ESCOLHA; veremos se estarão nas mãos, em boas mãos.
NATURA NON FACIT SALTUS.
ANUNCIATO-OSASCO-SP
16-01-2020
CurtirCurtir
O FIM DO MUNDO CHEGOU! Se você transformar seu texto em pintura, ganhará do Bruegel de lavada… Pense nisso e não esqueça de tomar seus antidepressivos.
CurtirCurtir
Filardo, apenas MIMIMI. Como vc concluiu que os seus leitores conservadores são leitores do Estadão? A esquerda esperneia de todo jeito, e estabelece as narrativas mais criativas, mas deixam de ver o “big picture”. Eu nem estou mais perdendo tempo em contraditar o que escrevem ou dizem, isso apenas para aqueles com os quais me relaciono. Comento aqui por que admiro e respeito o seu trabalho, apesar de, ideologicamente, divergir do caro Irmão progressista. TFA
CurtirCurtir
Salve Brother Seixas, indefectível como a Morte. E igualmente inexorável.
Esqueci um adjetivo. Meus leitores conservadores INTELIGENTES leem o Estadão, porque é o melhor jornal conservador do país.
Um mimimi vindo de um órgão de imprensa independente que é porta voz de forças significativas na sociedade brasileira não pode ser descartado levianamente. Ok que minha opinião progressista tenha tintas mais intensas ao retratar o desempenho desse desgoverno, mas vindo de quem veio, há que se considerar.
Tenho a certeza de que você também está, no fundo, preocupado com o rumo dos acontecimentos. Sei que você é um conservador inteligente. É totalmente fora de cogitação que você comungue da ideologia do capitão. E tem espírito crítico suficiente para analisar as ações neoliberais dos “puppet masters” que levam o governo a penalizar a humanidade (a maioria dos cidadãos brasileiros), em proveito da pequena parcela da população que detém os meios de produção e as riquezas.
Essa é a minha diferença. Governar para o povo ou governar contra o povo.
CurtirCurtir
Eu acho que o irmão esta vivendo em outro mundo, fora da realidade.
CurtirCurtir
Pera Aí, Brother! Acho que quem está vivendo fora da realidade é você.
O mundo não é o que o Jornal Nacional diz. Ou a TV Globo.
Há alguns meios de comunicação que ainda estão publicando notícias reais sobre a realidade brasileira.
Procure se informar.
CurtirCurtir
Vou deixar de ler os artigos publicados na Revista Biblioteca, pois os últimos assuntos publicados denotam que o editor estar abraçando as opiniões da grande mídia que, achando-se prejudicada pelo corte das vultosas verbas de publicidade gastas pelo Governo Federal com ela, entendeu publicar somente matérias contra o governo, não tomando conhecimento dos problemas criados pelo Poder Legislativo e Judiciário. Por que não publicam os absurdos praticados por esses Poderes, principalmente no manuseio de verbas públicas.
CurtirCurtir
Brother. Entendeu tudo errado. A Revista não pretende discutir política, apoiar ou contestar linhas de governo como seu objetivo. Publicamos um post visando discutir a questão da Desilusão com a Maçonaria, que é um dos posts mais acessados da Revista, e a discussão descambou para o confrontamento, com alegações de desinformação do articulista. Só quisemos mostrar que nossa opinião não é uma opinião isolada, mas que ela é apoiada por setores favoráveis ou que apoiaram o golpe que levou o atual governo ao poder.
Os absurdos estão sendo publicados na midia alternativa, fartamente, na Internet. E são enormes. Cabeludos.
O que precisamos é não aceitar simplesmente o que diz a Globo ou o Estadão, mas procurar alternativas de informação, para ter uma ideia mais clara do que se passa no país
CurtirCurtir
Àqueles que não concordam com a sua opinião: “Impedit ira animum, ne possit cernere verum” (A cólera perturba a inteligência de maneira que não se pode distinguir a verdade).
CurtirCurtir
Absolutamente não. A publicação da matéria visa apenas corroborar a opinião externada no primeiro post. Se os Estadão que é amiguinho do rei está preocupado, nós que não o apreciamos tendemos a mostrar que o rei está nú. Mais que isso, temos o costume de expressar nossas opiniões aberta e francamente.
CurtirCurtir
*No início de seu segundo ano, o governo de Jair Bolsonaro dá claros sinais de estar sem rumo definido.* Sem rumo definido? Parece que ninguém assiste as entrevistas dos Ministros e demais componentes do Governo que foram escolhidos e nomeados pelo PRESIDENTE que, nas entrevistas, dizem claramente o projeto do governo até o fim do mandato.
*atritos e tensões absolutamente desnecessários entre órgãos do governo.* ???????? Alguém do governo está brigando em público, ou desmentindo o colega?
*Não há tempo a perder. A situação econômica e social do País exige um governo federal capaz de definir e enfrentar as prioridades nacionais.* Sei! quem o Estadão sugere que faria melhor governo. Haddad? Boulos e Manuela? o Cabo?….?
*o presidente Bolsonaro deseja conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte.* Ele próprio declarou que não vai dar subsídios às igrejas. A Vontade dos jornais em derrubar o PRESIDENTE DEMOCRATICAMENTE ELEITO COM 60 MILHÕES DE VOTO É TANTA QUE VIVEM JOGANDO NOTICIAS PRECIPITADAS E “CAINDO DO CAVALO”.
*(DPVAT)* Tenho carro, tenho seguro contra terceiros e sou obrigado a pagar outro seguro. Meu carro bate com ferido, aciono meu seguro e depois aciono o DPVAT, é assim? Isso não é crime? Por que apenas uma empresa particular e de um político seja a única a administrar o seguro oficial? Não é mais lógico que esse seguro seja administrado por empresas do mercado, mediante concorrência?
*Jair Bolsonaro fez ultimamente várias ações.* É preciso melhorar a memória do articulista: JB não aceitou conchavo com os políticos, aprovou a reforma da previdência, aprovou a lei anticrime, asfaltou a BR163, deu 13o para o Bolsa Família, reduziu juros, cavou poços no nordeste, está a um ano no governo sem corrupção, possui o melhor ministério que o Brasil já teve, está desburocratizando e principalmente, já declarou várias vezes que no governo dele a *IMPRENSA É LIVRE* etc etc etc.
*É UMA PENA QUE O ESTADÃO, OUTRORA UM GRANDE E ISENTO JORNAL, *
*ESTEJA CAINDO NA VALA COMUM DO BAIXO JORNALISMO.*
Sou isento o bastante para aceitar críticas mas, não dá para aceitar esse tipo ataque constante a um governo que está com dificuldades em trabalhar, devido a campanha pesada e mentirosa da mídia e dos políticos da esquerda.
Maya
Em qua., 15 de jan. de 2020 às 17:59, REVISTA BIBLIOT3CA escreveu:
> zehfilardo posted: “Recebemos uma série de manifestações de leitores > referente à nossa matéria sobre o Post Campeão. A maioria atacando nossa > opinião sobre o governo bolsonaro. Decidi, portanto, publicar essa matéria > do Estadão, que é tão prestigiado e lido pelos meus leit” >
CurtirCurtir
Sim, os ministros na imprensa são hilários. Erros de ortografia, propostas anticientíficas que nos remetem à idade média, propostas esdrúxulas que colocam em cheque a saúde mental do ministro. Um circo.
CurtirCurtir
Que esse governo é dirigido por ineptos não á surpresa. Surpresa é ver o quanto ele representa a externação de valores contrários a ordem, a moral, a decência nas relações humanas, pseudo ciência, extremismo religioso e etc, sendo tudo aplaudido por todos aqueles que abraçam qualquer motivo para assumir-se contra uma dita esquerda que foi taxada como inimiga da humanidade.
Antes sentíamos vergonha dos nossos vícios, mas com o Bolsonaro vejo que existe um estímulo em sentir orgulho desses vícios e o enaltecimento do que existe e pior no ser humano.
Vejo a pessoa desse político ao qual já sinto asco a uns 10 anos o estandarte de tudo o que existe de ruim na humanidade como prêmio. Fico me perguntando o que negligenciamos como humanidade e brasileiros para chegar a esse ponto. Uma das respostas que chego é o extremo individualismo que nos faz olhar para nossos próprios umbigos unicamente. Pensar que não importa o quanto a humanidade esteja em colapso, “se puder ter meus luxos não me preocuparei”. Luxos inebriantes e alucinógenos que nos fazem somente postergar o resultado desse colapso. A cabeça não pode viver sem o corpo, é seu papel guiar-lo. Mas o corpo está em gangrena apodrecido e a cabeça parece que faz vistas grossas para não perceber seu estado de putrefação.
CurtirCurtir
Republicou isso em Assovio – Jardim Bonfiglioli.
CurtirCurtir