Mesmo arriscando entupir nossa caixa de entrada e seção de comentários com manifestações rábidas de maçons conservadores, que pensam ter absorvido as lições de maçonaria dentro das lojas, mas que se enganam e o revelam por ocasião de debates delicados, resolvemos colocar em discussão esse tema, começando por um trabalho magistral que nos proporcionou o Ir⸫ Aveline de Porto Alegre, RS.
A estes irmãos conservadores, que são unânimes em dizer que seguem as orientações da Potência Primaz da Maçonaria Universal – a Grande Loja Unida da Inglaterra, informamos que o assunto vem sendo discutido de maneira adulta e decisões sendo tomadas para abordar a questão. Os resultados ainda não são ideais, mas sinalizam boa vontade, respeito e compaixão das lojas inglesas.
Sigam o LINK DA BBC que noticiou o fato com a manchete “Maçons aceitam mulheres transexuais que ingressaram como homens”
ATENÇÃO: Para evitar duplicidade de comentários, ou comentários onde se nota que o comentarista tem dificuldades em viver civilizadamente em sociedade, os comentários são moderados, ou seja, aprovados pelo editor.
J. Filardo
Bibliotecário
Maçonaria e Homofobia
Por Arthur Aveline M⸫M⸫ **

- Porque nos reunimos aqui, Irmão 1º Vigilante?
- Para combater o despotismo, a ignorância, os preconceitos e os erros. Para glorificar a Verdade e a Justiça. Para promover o bem-estar da Pátria e da Humanidade, levantando Templos à Virtude e cavando masmorras ao Vício.
(Trecho de um Ritual Escocês)
Meus Irmãos, o tema desta Peça de Arquitetura, na minha opinião, não deveria estar sendo tratado somente aqui, entre nós, a coberto das “indiscrições profanas”, mas conjuntamente com nossas cunhadas e sobrinhos, pois diz respeito a todos nós, diz respeito à sociedade em geral, da qual todos nós fazemos parte e somos ao mesmo tempo sujeitos e objeto.
Queres ir mais longe? Tens certeza de que estás preparado para isso? És capaz de discutir a questão serenamente como um bom maçom?
Então clica em MAÇONARIA E HOMOFOBIA para continuar a ler o excelente texto.
FECHAMOS OS COMENTÁRIOS NESSE POST, PORQUE QUEREMOS QUE O ASSUNTO SEJA COMENTADO POR LEITORES QUE EFETIVAMENTE LERAM A MATÉRIA.
CurtirCurtir
AOS LEITORES: Fechamos os comentários no post, uma vez que nos interessa receber feedback de leitores que tenham efetivamente lido o texto publicado.
CurtirCurtir