REVISTA BIBLIOT3CA

Leituras Selecionadas do Editor-Chefe J.Filardo

Arte, Cábala, Filosofia, História, literatura, Maçonaria, Música, Política, religião, simbologia, Social

A Sequência de Fibonacci no Templo de Salomão

Anderson Lupo Nunes ***

 

Introdução

A Maçonaria possui um simbolismo oculto, o qual o irmão deve se debruçar no estudo e meditação acerca do aspecto ritualístico para desvendar o seu significado. Há, de certa forma, uma Maçonaria velada e que nem todos os irmãos têm acesso. Isto é natural, pois apesar de toda a abertura do conhecimento e o aprimoramento dos meios de comunicação, a Maçonaria continua sendo profundamente mística e esotérica. Efeitos psicológicos acerca do simbolismo maçônico são apresentados em Guimarães (2013).

Segundo Janotta (2013), boa parte do simbolismo maçônico é fundamentado no Templo de Salomão, apresentado na Bíblia Sagrada (2012) em Êxodo cap. 26 até 29 como uma tenda que deveria abrigar o Senhor durante a peregrinação dos judeus que eram guiados por Moisés até a Terra Santa. Com a sua fixação na região da Palestina, houve uma época de muitos conflitos que se acentuaram durante o reinado de Davi. Após a sua morte sobe ao trono o seu filho, Salomão. Segue-se um período de paz e prosperidade, que o motivou a construir o Templo de Deus na Terra Prometida, de acordo com I Reis no capítulo 1 e capítulos 5 até 7.

Buchanan (2013) realiza uma busca arqueológica ao Templo de Salomão contestando o senso comum de que ele ficava originalmente na Cúpula da Rocha, afirmando que quando foi totalmente destruído pela primeira vez em 516 A.C. ele ficava perto da fonte de Siloé. A importância dessa busca reside no fato de que….

Continuar a leitura em SEQUÊNCIA DE FIBONACCI

3 comentários em “A Sequência de Fibonacci no Templo de Salomão

  1. Boa noite irmão.ja falarmos da masonaria por muito tempo.que vocês atualizao me,agora preciso saber como faço para eu ser verdadeiro mason? peço a vossa resposta e receberei com agrado,e vocês se poderem me ajudem não importa as consequências que vierem.

    1. Brother William
      Você precisará procurar um maçom entre as pessoas que você conhece localmente e através dele será apresentado a uma loja e regularmente feito maçom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: