Por Guilherme Ignácio Franco de Andrade[1]
INTRODUÇÃO
Segundo a pesquisadora Marcia Regina Costa (1993) em seu livro “O aparecimento dos movimentos neonazistas e neofascistas no Brasil Carecas do Subúrbio. Caminhos de um nomadismo moderno”, se dá no início da década de 1980. O nascimento dos primeiros grupos skinheads[2] em nosso país teve influência dos grupos que surgiram na Inglaterra na década de 1960 e, posteriormente, alguns grupos seriam influenciados pela doutrina nacional-socialista e adotariam posturas baseadas no neonazismo europeu.
Os primeiros pesquisadores sobre o neonazismo no Brasil, como Luiz Roberto Lopes e Paulo Vicentini, Marcia Regina Costa, Helena Salem, acreditam que a estagnação econômica no país e a incerteza política durante o período de redemocratização criaram condições materiais para que os movimentos extremistas, como o neonazismo, pudessem emergir. O Brasil, na década de 1980, exibia um cenário semelhante ao da Inglaterra na década de 1960. O país passava por um processo de transformação da classe operária, de crescimento dos movimentos sindicais, em meio à reabertura política, anistia e a redemocratização. O clima político em que a sociedade estava envolvida era de instabilidade. Alguns jovens sem perspectiva de futuro e frustrados com a falta de possibilidades e ascensão social, em meio as mudanças do capitalismo (início da globalização e desenvolvimento do neoliberalismo), encontravam consolo em grupos conservadores. Tal situação de descontentamento favorecia o crescimento de grupos juvenis voltados a uma ideologia bastante conservadora.
No Brasil, várias pesquisas buscaram apontar os principais motivos para o surgimento dos movimentos de extrema direita a partir da década de 1990. De acordo com o historiador Luiz Roberto Lopes (1992), em seu livro “Do Terceiro Reich ao Novo Nazismo”, o surgimento dos grupos neonazistas corresponde a meros casos isolados.
Leia a íntegra do trabalho em:
O NACIONAL–SOCIALISMO DO GRUPO VALHALLA 88: A CONSTRUÇÃO DE UM MOVIMENTO NAZISTA NO BRASIL
ESTAMOS EM NOVA ERA CONSERVADORA E EM RUÍNA DO SOCIAL-GLOBALISMO NO SÉCULO 21.
O NACIONALISMO PODE SER DE DIREITA OU DE ESQUERDA: NACIONAL CAPITALISTA, OU NACIONAL SOCIALISTA…E O CENTRISMO NUNCA SE MOSTRARÁ ASSIM.PONTO.
VEMOS QUE TENTAM ENFIAR O QUADRADO NO CÍRCULO SEMPRE PARA EMPURRAR FALSOS DILEMAS, EM VEZ DO DILEMA REAL, NESSA ERA DIGITAL ISTO NÃO PASSA BATIDO MAIS, ESSAS MANOBRAS DE INTELECTUALOIDES DE PLANTÃO.
TENTEM EXPLICAR OQUE VIROU A CHINA HOJE, A CHINA É AGORA UM COMUNISMO DE MERCADO.E ISSO SERIA UMA FORMA DE FASCISMO ENTÃO…O ESTADO DITADOR ENFEIXANDO O CAPITAL DO PAÍS.ESSA TERCEIRA VIA CHINESA ELA ESTÁ ATORDOANDO OS AZUIS SOCIAL-DEMOCRATAS DA EUROPA, EUROPA EM IMINENTE INCÊNDIO, LÁ SIM POR CAUSA DA EXTREMA DIREITA, DA ANARQUIA SOCIALISTA E DO CAOS DA POLÍTICA CEGA MIGRATÓRIA.
E ESTÁ PARECENDO QUE É PROPOSITAL.
ENFIM TODO PARTIDO DOS TRABALHADORES HISTÓRICOS SE TORNARAM NACIONAL-SOCIALISTAS E RUMARAM PARA TOTALITARISMOS. E CHAMAR O NAZISMO DE EXTREMA DIREITA É SER DESINFORMADOR PATETA..O TERMO JÁ FALA – NACIONAL – SOCIALISMO – OU SEJA DIREITA NUNCA FOI; E PODENDO SER ATÉ UM FASCISMO, DO TIPO DA CHINA DE HOJE.
O CASO DO BRASIL DERRUBADA A MONARQUIA POR GRUPOS DE MAÇONS AMIGOS DE FAZENDEIROS QUE PERDERAM ESCRAVOS CHAMARAM DA EUROPA MÃO DE OBRA ASSALARIADA E VIERAM EM LEVAS MASSA LIGADAS AO SOCIALISMO EUROPEU E SEGUIU ATÉ DEPOIS DA SEGUNDA GUERRA.ELES INFLUENCIARAM SIM, TANTO O ADVENTO DE CARLOS PRESTES COMO DE GETÚLIO VARGAS.
ESSE PANO DE FUNDO COM CERTEZA PROVOCOU NO PAÍS A DIREITA EXTREMA NACIONALISTA, NO CLIMA DA GUERRA FRIA GLOBAL E LOCAL.
OS GENERAIS ELES NÃO CAÇAVAM SÓ COMUNISTAS, EXEMPLO, DE COSTA E SILVA E MÉDICI QUE VASCULHAVAM NAS ESQUERDAS OS NAZIS ENRUSTIDOS COMO TRABALHISTAS E SOCIALISTAS QUE SE ACUMULARAM NO CONE SUL DA AMÉRICA DO SUL; A ARGENTINA ONTEM E HOJE QUE NOS DIGAM!!!
E AOS DESINFORMADORES E AOS DESINFORMADOS SEMPRE É BOM DEIXAR NÍTIDO QUE NÃO FICA MAIS SEM ANALISAR CORRETAMENTE, O ENFIAR NO MESMO SACO DE GATOS, A DIREITA CONSERVADORA E OS NAZISTAS…ESTA, SEMPRE CENTRO SOCIALISTA, E AQUELA, EM FUNDAMENTO, ANGLO-JUDAICA, OU SEJA NÃO SE BICAM.
E É HILÁRIO CERTAS MÍDIAS E PARTIDOS, COM CAMADAS INFANTO- JUVENIS CHAMAREM O GOVERNO BOLSONARO DE NAZI, ELE SENDO PRÓ ISRAEL; E SE FOSSE ATÉ O LULA E O PT TODO ESTARIAM COM ELE NA MESMA CHAPA..É CARICATO VER E OUVIR, TODO TEMPO, ELE SER ATACADO PELO ESQUERDISMO POR ELE SE ALIAR COM DONALD TRUMP. E SÃO BRASILEIRICES REPUBLICANAS PURAS E DE FATO ISSO SIM É A DEMOCRACIA EM VERTIGEM A CARA DO BRASIL VIRA-LATA REPUBLICANO.
NO BRASIL FICOU FINCADO OS LADOS BEM DEMONSTRADOS AGORA, POR CAUSA DA NOVA ERA CONSERVADORA REVIVIDA DESDE 2016.O ESQUERDISMO COM FOCO NO PETISMO É DE CUNHO NEO NAZI SEMPRE FOI ANTI SEMITA APESAR DE MANOBRAR AS MASSAS DE EXCLUÍDOS, FICANDO PATENTE QUE LULA JUNTOU NAZISMO E MARXISMO NO MESMO PACOTE DO SEU PETISMO. OS CENTRISTA, CLARO OLHANDO PARA OS DOIS LADO SOBREVIVEM ASSIM VAMPIRIZANDO-OS.
A DIREITA NACIONAL ELA ENFIM APÓS 33 ANOS COMEÇA RETOMAR NA REALIDADE DO SÉCULO 21, O ESPÍRITO DO GOVERNO MILITAR, MAS PELO VOTO POPULAR..PELAS REDES DIGITAIS, NAS RUAS E NAS URNAS.É UMA ONDA GLOBAL E AS REDES NACIONAIS E LOCAIS ELAS A ALIMENTAM.NÃO SE TRATA DE EXTREMA DIREITA NAZI, POIS SE RELACIONA AGORA AO NOVO PROTAGONISMO DE ISRAEL E JERUSALÉM, CAPITAL E TRADIÇÃO.
O NAZISMO E O FASCISMO ELE VEM NÃO DA TRADIÇÃO ANGLO-JUDAICA E SIM DA TRADIÇÃO EUROPEIA CONTINENTAL SOCIALISTA-CENTRISTA, HOJE BEM AO GOSTO DE MACROM, MERKEL E O PAPA ARGENTINO.
QUEM ESTÁ VIVO JÁ ESTÁ VENDO.
ANUNCIATO-OSASCO-SP
18-01-2020
.
CurtirCurtir
Republicou isso em LIBR3RIA.
CurtirCurtir