por Paulo Roberto de Almeida **
Acaba de sair do forno! Uma análise primorosa conduzida por um cientista competente e experiente e publicada pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA – CEUB em conjunto com a UNIVERSITÉ DE SHERBROOKE
Em uma publicação A CRISE DA COVID-19 NO BRASIL E SEUS REFLEXOS, organizada por:
Gleisse Ribeiro Alves
Gabriel Blouin Genest
Eric Champagne
Natahalie Burlon
ISBN: 978-65-87823-87-4
Clique em O Brasil e a pandemia da Covid-19: aspectos internacionais
** Doutor em Ciências Sociais, mestre em planejamento econômico, diplomata de carreira; diretor de publicações e editor da Revista do Instituto Histórico e Geográfico e Geográfico do Distrito Federal; autor de numerosos trabalhos sobre relações econômicas internacionais, política externa e diplomacia do Brasil. E-mail. pralmeida@me.com.
Lamentável o texto. De viés unilateral, parcial, mentiroso e ideológico. Afora os erros de gramática, não pode ter sido escrito por “diplomata de carreira”, “doutor”, e por aí vai. Fundamentalmente, deixou de analisar as demais visões do problema, em especial as reiteradas e ilegais investidas do STF a mando de puxadinhos da oposição, como o PSOL e a REDE, por exemplo, que dificultaram a administração do problema. Também “esqueceu” de menciona os recursos financeiros que, a despeito das ações do “poder moderador nacional” e das oposições, ajudaram a minimizar um problema que poderia atingir números mais trágicos, especialmente após a estímulo carnavalesco de 2020, pelos governos estaduais e municipais, contrariamente à vontade presidencial. Enfim, nada aproveitável!
CurtirCurtir